Ermelino Matarazzo: Festa Junina da ACDEM

Neste último sábado, 11, a ACDEM, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo reuniu as suas seis unidades no Parque Municipal Ermelino Matarazzo, Dom Paulo, para a comemoração da Festa Junina. A festa contou com brincadeiras, comidas típicas, apresentações de quadrilhas e música ao vivo. Os alunos foram acompanhados de suas famílias, que puderam participar de várias brincadeiras e do bingo, que premiou os ganhadores com cestas básicas e uma Tv de LCD de 40 polegadas.

As pessoas que compareceram na festa, puderam contar com projetos para incentivar o meio ambiente e a leitura. A Marcha do Verde, disponibilizou de vários tipos de mudas de plantas que eram dadas para serem plantadas em hortas e jardins, que foram doadas pela Secretária Municipal do Verde e Meio Ambiente. E o projeto Mistura pra quebrar o galho incentivou a leitura e a educação através da poesia.





Os alunos recebem os apoios dos seus professores e da família para participar do evento: “A festa da ACDEM, acontece quatro vezes por ano, na Páscoa, Festa Junina, no Dia das Crianças e Natal. A gente não consegue muito lucro, por que tudo é de graça para os alunos e para a comunidade mas o lucro que a gente consegue, reverte em projetos para as seis unidades que tem”, diz Natália Aparecida Simão, 24, que é professora da ACDEM 4, instalada na Vila Paranaguá.

A professora cita a como eles se envolvem no evento: “Todos os alunos são convidados, os enfeites fazem parte das atividades feitas por eles, por que alguns enfeites fomos nós que fizemos, mas tem alguns outros que eles fizeram também”. Natália fica orgulhosa das apresentações de seus alunos e cita a importância da festa no cotidiano deles: “Hoje nós fizemos apresentações, cada unidade apresentou a quadrilha, ficou muito bonita, por que envolvemos vários ritmos diferentes e eles adoram festa, é uma das únicas oportunidades que eles tem de ir para uma festa, por que tudo é dentro da sala mesmo”.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário