Ermelino Matarazzo: Fundo Zona Leste Sustentável prorroga inscrições até 18 de novembro

As inscrições para o novo edital do Fundo Zona Leste Sustentável foram prorrogadas para até 18 de novembro, sexta-feira. O concurso visa selecionar micro e pequenos empreendimentos da Zona Leste da capital paulista que receberão aporte financeiro no valor de até R$ 25 mil. Os selecionados também vão receber formação técnica e administrativa. Podem participar cooperativas, microempresas e negócios individuais e associativos, cada uma com apenas um projeto. Os empreendimentos devem operar há pelo menos um ano no bairro de Ermelino Matarazzo, bairro Itaim Paulista, Itaquera ou São Miguel. As propostas deverão ser preenchidas no site do Fundo.

Além de submeter projeto, o candidato precisará se matricular no curso Empreendedor em pequenos negócios, oferecido gratuitamente pelo Senac Itaquera. As inscrições devem ser feitas no próprio Senac até 18 de novembro.





Pré-requisitos
O Fundo financiará somente empreendimentos ligados à sustentabilidade ambiental e de bens e serviços das áreas de alimentação; confecção, vestuário e acessórios de moda; informática; design (visual, moda, industrial, decorativo); comunicação e marketing. Também estão aptos a concorrer os fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços de apoio a esses segmentos.

Os candidatos precisam oferecer contrapartidas. É obrigatório contarem com recursos de, no mínimo, 30% do valor total solicitado, o que inclui, por exemplo, despesas com manutenção de instalações, água, energia e aluguel. Já a contrapartida não econômica pode ocorrer pela contratação de mão de obra e de locais, além do compromisso de formalização dos empreendimentos informais em até 6 meses após o resultado do edital (16/12).

Os selecionados assumirão o compromisso de se tornar apoiadores do Fundo, por meio de um mecanismo de retribuição solidária. O valor desse apoio será de 20% a 80% do total do repasse, contribuição que terá inicio seis meses após o encerramento do contrato com o Fundo. Seu prazo de pagamento vai variar de 24 a 60 meses, dependendo do valor aportado.





Deixe seu comentário