Ermelino Matarazzo: Produtos piratas destruídos passam por reciclagem

O prefeito Gilberto Kassab participou ontem da destruição de 455 mil produtos piratas – CDs, DVDs e óculos falsificados – apreendidos pela Operação Delegada e pela fiscalização da prefeitura em ações rotineiras de vistoria.

Os produtos foram recolhidos em sete subprefeituras da zona leste da capital.

A destruição foi realizada no pátio da Unidade de Transporte Interno (UTI) da Subprefeitura de Itaquera.

“Esse trabalho envolveu a maior parte das subprefeituras da zona leste em uma ação que já é rotineira na prefeitura de enfrentamento do crime”, disse.

“A destruição de produtos ilegais fortalece a economia formal da cidade gerando empregos e tributos para o município”.

“Não é justo que alguns paguem e outros não e nem com a concorrência que não consegue ter competitividade”, afirmou o prefeito Kassab.





Material

O material destruído na manhã de ontem foi apreendido em sete subprefeituras da zona leste. São elas: Itaquera (90.000 itens), São Miguel (20.000 itens) Guaianases (130.000 itens), bairro Ermelino Matarazzo (10.000 itens), Cidade Tiradentes (40.000 itens), São Mateus (110.000 itens) e Itaim Paulista (55.000 itens).

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, falou sobre os números de apreensões. “Ao todo, 1,5 milhão de CDs e DVDs, desde 2009 pela Operação Delegada, que já está nas 31 subprefeituras da cidade, e pela fiscalização rotineira da prefeitura”, afirmou.

O material remanescente da destruição será encaminhado à Obra Social Dom Bosco, de Itaquera, para ser reciclado.

Fonte: Portal DCI





Deixe seu comentário