Ilume moderniza pontos de iluminação no Ermelino Matarazzo no primeiro bimestre

Nos dois primeiros meses de 2013, a Secretaria de Serviços, através do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), reformulou 6.242 unidades de iluminação e criou outros 36 novos pontos, promovendo o aumento nos índices de luminosidade das vias com ganho maior em eficiência energética. Em março, está em andamento o trabalho de remodelação/eficientização em mais de 10 mil pontos de iluminação.

São muitos os locais reformulados ou que receberam novos pontos de iluminação. Na zona leste, bairros como São Miguel, Itaim Paulista, Guaianases, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Belenzinho, Cidade Tiradentes, Mooca e Itaquera receberam novas lâmpadas de vapor de sódio e também tiveram a iluminação ampliada em alguns pontos. O mesmo aconteceu nas zonas sul (Vila Mariana e Cidade Ademar), oeste (Butantã, Pinheiros, Lapa), norte (Casa Verde, Tucuruvi e Santana) e na região central de São Paulo (Sé).

O serviço no bairro do Ermelino Matarazzo também foi executado.

Os trabalhos fazem parte do processo de remodelação de 120 mil pontos de iluminação, com meta de conclusão para o final deste ano. A remodelação consiste na melhoria de unidades antigas de iluminação, utilizando lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico, que aumentam os níveis de iluminação e são mais econômicas.

Medidas preventivas





Desde o início desta gestão, há três meses, foi definido um conjunto de medidas que envolve parcerias, como por exemplo, a firmada com a Secretaria de Política para as Mulheres e a Secretaria de Segurança Urbana, que consiste na identificação de pontos de vulnerabilidade através de um mapeamento dos locais mais propensos à violência contra a mulher, o que irá promover o reforço na iluminação destes locais.

Serviços

Os serviços executados pelo ILUME além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade visa o aumento dos níveis de iluminação nas ruas/avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias através do Ligue-Ilume, pelo telefone 0800 779 0156, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.

Cidade de São Paulo

Atualmente, a capital paulista conta com um dos maiores parques de iluminação pública da América Latina, composto por cerca de 600 mil lâmpadas em 554 mil pontos de iluminação. Cerca de 17 mil quilômetros de cabos fazem parte de toda a rede de iluminação da cidade.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário