Pancadas de chuva deixam Ermelino Matarazzo em estado de atenção

Áreas de instabilidade ocasionadas pelo calor e pela alta umidade provocaram pancadas de chuva em alguns pontos da Capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no final da tarde as regiões leste, norte e oeste da capital entraram em estado de atenção para a ocorrência de chuvas fortes.

Radares detectaram grande quantidade de chuva no bairro de Santana, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme, todos na zona norte da capital, e na região da Penha, Itaim Paulista, Guaianazes e Ermelino Matarazzo, na zona leste. Na Grande São Paulo, foi detectado grande volume de água em Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Suzano e Mogi das Cruzes. Na cidade Osasco, Santana de Parnaíba, Barueri e Cotia choveu granizo.

Ainda segundo o CGE, por volta das 16h30 de ontem, o aeroporto de Guarulhos registrou queda de granizo e rajadas de vento de 49 km/h. De acordo com os meteorologistas da Somar Metereologia, às 15h, os termômetros marcavam 30ºC em Guarulhos e, em menos de 2 horas, a temperatura caiu 10ºC, atingindo 20ºC.





Trânsito

De acordo com a companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h30, a capital tinha 45 km de lentidão. O pior trecho era no corredor Norte-Sul, sentido aeroporto, entre a praça da bandeira e Complexo Viário João Jorge Saad, com 5,4 km de lentidão.

Na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, os motoristas encontravam 4,2 km de lentidão entre a ponte Jânio Quadros e o viaduto Aricanduva. Já na marginal Pinheiros a lentidão era de 2,7 km, na pista expressa, sentido Castello Branco, entre as pontes Eusébio Matoso e Jaguaré.

Às 17h40 a cidade apresentava um ponto de alagamento intransitável, na rua pauva, na altura da avenida Cândido Portinari, no bairro do Jaguara. De acordo com a CET, no horário a cidade ainda tinha 30 semáforos apagados e 35 operando no modo amarelo piscante.

Fonte: O Rio Branco





Deixe seu comentário