Plenária do Plano Diretor no Ermelino Matarazzo contou com participação popular

A subprefeitura de Ermelino Matarazzo realizou no último dia 20 de Julho, reunião visando à revisão do “Plano Diretor Estratégico” da cidade de São Paulo. O local escolhido foi o CEU Parque São Carlos.

O principal objetivo dessa atividade, foi ouvir a opinião dos moradores dos distritos de Ermelino e Ponte Rasa, e seus anseios a respeito das novas diretrizes a serem implantadas com o novo Plano Diretor do município.

A nossa cidade passará por grandes e necessárias mudanças, e a participação popular é fundamental e extremamente importante. Para que assim, a administração municipal possa realizar essa atividade de forma democrática e participativa visando uma melhor adequação dessas transformações junto à população.





A atividade iniciou-se as 09h00 com uma plenária de apresentação a todos os presentes. Após então, todos se dirigiram as salas de aula onde em grupos de 50 pessoas puderam discutir, debater e interagir ainda mais a respeito do assunto em questão. Um total de 360 pessoas participaram de forma ativa de toda a atividade.

Diversos movimentos organizados da sociedade civil, lideranças, e moradores puderam participar das oficinas temáticas, questionando, opinando e ajudando a construir as principais propostas que irão nortear as futuras transformações em nossa cidade.

Ao final das atividades, cada grupo pôde expor de maneira direta em plenário o resultado de todo o debate feito, elencando de forma clara as ideias e os anseios de todos os participantes.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário