Roubo de carro cresce no Ermelino Matarazzo

No lado mais endinheirado da cidade, o distrito que compreende o entorno da avenida Paulista. Mais afastado do centro de SP, na periferia da zona leste da capital paulista, Ermelino Matarazzo. Esses dois locais registraram em abril o maior crescimento de roubos de carro em relação à média mensal do primeiro trimestre deste ano. O avanço foi de 76,5% e 95%, respectivamente.

Segundo os dados de abril divulgados na segunda-feira (16) pela Secretaria de Segurança Pública, o roubo e o furto de veículos seguem entre os crimes que mais preocupam as autoridades.

No mês passado, ambos mantiveram tendência de alta. Como resultado, no primeiro quadrimestre deste ano as duas modalidades criminosas registraram alta de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.





No caso de furtos de veículos,bairro do Jaçanã (com 82,8% de aumento em abril), na zona norte, bairro Cambuci (80,3%), no centro, e Perdizes (76,2%), na zona oeste, foram os distritos que registraram o maior crescimento de ocorrências em abril, quando comparado à média dos primeiros meses.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, explica que o crescimento da frota e a compra de carros nas classes mais populares ajudam a explicar esse aumento em lugares com perfis distintos.

Ele também explica que muitos moradores passaram a deixar os carros fora da garagem, por falta de espaço em casa, aumentando a oportunidade dos ladrões.

– o Bairro Perdizes é o exemplo. Há prédios com vagas limitadas para uma família que passa a comprar mais carros. O veículo na rua vira presa fácil para o ladrão.

Fonte: R7





Deixe seu comentário