Subprefeitura Ermelino Matarazzo executa a limpeza e a manutenção da Praça Romão Gomes Portão

Hoje, dia 6 de fevereiro, a equipe de manutenção e limpeza de áreas verdes executa a limpeza e a manutenção da Praça Romão Gomes Portão, localizada na Rua Domingos Manuel com a Rua Felipe José de Figueiredo , na Vila Paranaguá, Distrito guia Ermelino Matarazzo.

A equipe é composta de 11 homens, um caminhão, uma perua, quatro roçadeiras, rastelos,enxadas, entre outros equipamentos.

O trabalho consiste no corte do mato, na poda de pequenos galhos, pintura de guias e muretas e o recolhimento do lixo ou entulho, jogado irregularmente pela população.





A Praça Romão Gomes Portão tem extensão de 16 mil metros quadrados, com dezenas de árvores, bancos, quadra poliesportiva, mesas para jogos e calçadas largas, que permitem aos moradores do entorno, a prática de caminhadas.

O objetivo do trabalho, além de manter o espaço limpo e organizado, é proporcionar a comunidade um espaço agradável de convivência e lazer.

A Praça Romão recebeu recentemente o replantio de árvores que estava plantadas no canteiro central da Avenida São Miguel.

Foram replantadas 18 árvores que devido seu grande porte estavam na eminência de caírem, pois o local era inapropriado ao plantio de árvores de porte avantajado.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário