Subprefeitura Ermelino Matarazzo recolhe carcaças abandonadas na via pública

Na última semana a equipe de agentes da Subprefeitura Ermelino Matarazzo com a ajuda de um caminhão Muck recolheu um automóvel e uma carcaça que estavam abandonadas na via publica.

Na primeira ação foi recolhido um automóvel Chevrolet Monza 2.0 , que estava abandonado na Rua Vinte um de Setembro, nº 181, na Vila Paranaguá, Distrito de Ermelino Matarazzo.

Na segunda operação foi recolhida a carcaça de uma, que estava abandonada na Rua Tito Franco de Almeida, altura do nº 368, no Parque Boturussu, Distrito de Ermelino Matarazzo.





Quando chega , no setor de fiscalização, a informação da existência de uma carcaça ou veiculo abandonado na via publica a mais de cinco dias, um agente vistor encarregado de fiscalizar a área , vai até o local e cola um adesivo dando prazo de cinco dias para que o mesmo seja retirado do local, caso o equipamento não seja retirado, seu proprietário será multado e o equipamento recolhido pela Subprefeitura, de acordo com o parágrafo único do artigo 167 da Lei Municipal 13.478;02.

As carcaças ou veículos abandonados nas ruas, alem de dificultar a circulação de pedestres e motoristas, são usadas como esconderijos de malfeitores,colocando em risco a segurança da população.

Além da questão da segurança as carcaças retêm a água das chuvas favorecendo o surgimento de focos da dengue, proliferação de ratos e baratas, entre outros problemas.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário