Vazamento em adutora deixa Ermelino Matarazzo sem água

Um vazamento em uma adutora próxima à Estação de Tratamento do Alto Tietê deixa bairros da zona leste de São Paulo e mais oito cidades da região metropolitana sem água desde a noite de ontem.

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), 70% da população afetada deve ter o abastecimento normalizado até o fim da tarde desta segunda-feira, e os outros 30% terão o fornecimento concluído apenas na madrugada de terça.

O vazamento atingiu uma adutora de 2.500 mm de diâmetro, por volta das 23h. Com isso, o bombeamento de água para a Estação de Tratamento foi interrompido para que equipes trabalhassem no reparo. O bombeamento foi retomado no local às 6h30 de hoje.





A falha atingiu Arujá, Ferraz de Vasconcelos, guia de Guarulhos (parte), Itaquaquecetuba, guia de Mauá (parte), guia de Mogi das Cruzes, Poá e guia de Suzano. Na cidade de São Paulo foram afetados os bairros de Cidade Tiradentes, guia de Ermelino Matarazzo, guia de Guaianazes, guia de Itaquera, Santa Etelvina e guia de São Miguel Paulista.

Na cidade de Guarulhos, o Saae (serviço de água e esgoto da cidade) informou que 62 bairros foram afetados e que o abastecimento já foi retomado para parte deles, por volta das 15h.

A orientação da Sabesp é que a população economize a água para que o sistema se normalize mais rapidamente. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário