Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos

Nesta quinta-feira (7/2), o Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos de existência. Um projeto de Lei Municipal, aprovado no final de 2010, oficializou a comemoração do aniversário do Distrito de Ermelino Matarazzo.

A data corresponde à inauguração da Estação Comendador Ermelino Matarazzo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, hoje CPTM, que deu início ao povoamento da região.

Após a instalação da unidade CELOSUL – Fabrica de Papel Celofane , na década de 40, muitas famílias estabeleceram residências na região, visando uma oportunidade de emprego na recém instalada Fabrica CELOSUL, fabricante de embalagens, ligada as Industrias Reunidas Francisco Matarazzo, maior grupo industrial da América Latina na época.





Hoje, Ermelino Matarazzo apresenta vocação comercial e prestador de serviços, a população do Distrito de Ermelino Matarazzo e de aproximadamente 110 mil habitantes, na sua maioria oriundos de outras regiões do Brasil, principalmente Minas Gerais e Bahia.

A população de Ermelino Matarazzo é orgulhosa de seu bairro, principalmente pelas lutas e conquistas, a chegada do asfalto, da iluminação pública, água e esgoto, hospital e principalmente do Campus da USP-LESTE.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades- EACH- USP-LESTE, foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2005 tendo na sua grade curricular os Cursos de Ciências da Atividade Física, Gerontologia, Gestão Ambientam, Gestão de Políticas Públicas Lazer e Turismo no bairro do Ermelino Matarazzo, Têxtil e Moda, Obstetrícia, entre outros.

Fonte: Prefeitura Ermelino Matarazzo





Deixe seu comentário