Subprefeitura Ermelino Matarazzo realizou “ Mega Mutirão de Limpeza no Jardim Keralux”

A Subprefeitura do bairro de Ermelino Matarazzo realizou de (20/9) a (24/9) um “Mega Mutirão de Limpeza no Jardim Keralux”.

No início do mês de setembro o Chefe de Gabinete da Subprefeitura, a convite de moradores visitou o Jardim Keralux.

Na oportunidade os moradores liderados pela Sra. Terezinha Mendes dos Santos Oliveira percorreram várias ruas do bairro, com o objetivo de mostrar a realidade e as necessidades da região.

Após o longo caminho percorrido, o Chefe de Gabinete fechou compromisso, com os moradores, de realizar um grande mutirão de limpeza em todo o bairro.

Um verdadeiro exército de caminhões, maquinas e homens invadiram o bairro para realizar a limpeza. A equipe composta de11 caminhões, três peruas Kombis, dezenas de enxadas, vassouras, rastelos, instrumentos de poda de árvores e 58 homens foram disponibilizados para realiza o trabalho.

As equipes percorreram toda a extensão do bairro executando serviços de zeladoria urbana como , limpeza manual de bueiros, cata-bagulho, limpeza manual de córregos, pintura de guias, poda de árvores e corte de grama, varrição, tapa buraco, coleta de entulho,entre outros.





O Córrego Independência que corre paralelo a rua homônima, foi limpo em toda a sua extensão,sendo retirado do seu leito 4 toneladas de detritos, já o Córrego Arlindo Bettio, que corre ao lado da Escola Estadual Irmã Anete, também passou pela limpeza manual, que consiste no corte do mato das margens e a limpeza do leito, sendo retirado 5 toneladas de detritos.

A equipe do tapa buraco realizou reparos na Rua Arlindo Bettio, no trecho em frente as escolas da região. As equipes de podas realizaram 165 podas, evitando o contato de galhos com a rede elétrica, sendo coletados 3 toneladas de galhos e folhas.

As equipes de limpeza e conservação de vias públicas coletaram 31,670 toneladas de entulhos, 12,200 toneladas de mato. As equipes da Operação Cata-bagulho recolheram 6 toneladas de grandes objetos(móveis velhos e utilidades domésticas sem uso). Foram limpas 28 bocas de lobo das Ruas Bispo Martins e Arlindo Bettio, sendo coletados 700 quilos de detritos como latinhas de cervejas, garrafas pets, etc.

O Subprefeito ao vistoriar as ações de limpeza informou: “ outros mutirões serão realizados nos Distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa e que  o objetivo dessas ações é levar qualidade de vida aos moradores do bairro, demonstrando que o poder público municipal estará sempre presente para atender as solicitações de serviços necessários em toda a área de competência da Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário