Prefeito participa do 1º de Maio no Ermelino Matarazzo e ressalta o papel dos trabalhadores na construção do País

O prefeito de São Paulo participou neste domingo (1º/5) das comemorações do Dia do Trabalho organizadas pelas centrais sincais, pela Central Única do Trabalhador (CUT) e a Sociedade de Amigos de Encontra Ermelino Matarazzo (SAEM). O prefeito parabenizou os trabalhadores e ressaltou o papel fundamental desta classe na construção do País.

“Quero parabenizar o trabalhador que faz do Brasil uma grande nação e que merece comemorar seu dia. Esta é uma data para a reflexão do quanto é importante sua participação na vida do Brasil. Venho às comemorações deste dia não só para abraçar os trabalhadores, mas também me congratular com os dirigentes dos sindicatos, sempre à frente das lutas das diversas categorias. Venho trazer também todo o apoio da Prefeitura para que todos possam conquistar cada vez mais melhores condições de trabalho”, disse o prefeito.

Às 7h30, o prefeito acompanhou as comemorações do “1º de Maio Unificado”, na Avenida Marquês de São Vicente, Zona Oeste, onde cumprimentou líderes e trabalhadores que prestigiavam a festa organizada pela Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Nova Central e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). O evento contou com diversas atrações musicais e foi acompanhado por cerca de 1,5 milhão de pessoas.





Em seguida, o Prefeito também prestigiou a Festa do Trabalhador em guia Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, onde os festejos coincidem com o 52 º aniversário do bairro. Com o tema “Cultura de paz, inclusão social e cidadania”, a programação deste ano foi variada e se estendeu até às 22 horas, com desfile cívico, shows musicais, barracas de brincadeiras e amistosos de futebol. “Aqui em Ermelino são 52 anos de homenagem e solidariedade ao trabalhador. Espero que todos nós brasileiros possamos continuar fortalecendo as condições de trabalho desses que são os grandes servidores da pátria”, afirmou o prefeito.

Por fim, o prefeito esteve no Vale do Anhangabaú, onde se encontrou com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o presidente da CUT, Adi dos Santos, e outros líderes sindicais. Este ano a temática do evento foi a integração entre os povos Brasil-África e contou com a apresentação de Mart´nália, Rappin´Hood, Chico César, Martinho da Vila e outros artistas. “Viemos parabenizar os trabalhadores da CUT para mostrar nosso reconhecimento por aqueles que são servidores da nação brasileira e que contribuem para o nosso desenvolvimento com o suor de seu trabalho”, disse.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário