Subprefeitura de Ermelino Matarazzo oferece cursinho pré-vestibular gratuito

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Pelo segundo ano consecutivo, jovens da Zona Leste de SP contam com um serviço social que os permitirá competir em condições de igualdade por vagas nas universidades do País. Trata-se de um cursinho pré-vestibular, criado a partir de parceria firmada entre o CIEE, a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a CPV Vestibulares e entidades locais.

A iniciativa beneficiará 500 jovens, que terão aulas em dez polos: Artur Alvim, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Itaquera, Jardim Helena, Jardim Robru, Kemel, Móoca e São Miguel Paulista. As matrículas ficarão abertas até o final de fevereiro ou até o preenchimento das vagas. Os interessados no curso no bairro de Ermelino Matarazzo podem se informar pelo telefone 2547-2970.

De segunda a quinta-feira serão ministradas matérias do currículo exigido pelos vestibulares. Às sextas-feiras, os alunos terão uma programação especial, com atividades voltadas a empregabilidade, orientação profissional e cidadania. Este ano, o projeto, oferece a jovens que trabalham, a possibilidade de fazer o cursinho, com aulas apenas aos sábados, das 8h às 15h.

O material didático também é gratuito. O projeto faz parte de uma série de ações sociais que o CIEE promove para jovens que vivem em condição de vulnerabilidade social.

Fonte: Portal Segs

Deixe um Comentário