Parque Ermelino Matarazzo

Parque Ermelino Matarazzo

O terreno do parque Ermelino Matarazzo, é remanescente da casa de veraneio da família Matarazzo, sendo o prédio onde se localizam a administração do parque e o Telecentro a única construção histórica testemunha do desenvolvimento industrial de São Paulo sobrevivente na região.

O Parque Ermelino Matarazzo começou a se desenvolver por volta de 1926, com a chegada da ferrovia e com a construção da estação ferroviária Comendador Ermelino Matarazzo.

As indústrias Matarazzo e Cisper instalaram suas fábricas no local. As áreas ao redor da estação foram loteadas e transformadas em vilas.

O parque Ermelino Matarazzo possui áreas de churrasqueiras, playground, equipamentos para prática de exercícios, bosque, horta e Telecentro. Constam 20 espécies de aves comuns em ambiente urbano, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, sanhaçu-do-coqueiro, bico-de-lacre, bem-te-vi, quero-quero, beija-flor-tesoura, corruíra e andorinha-pequena-de-casa foram observados no parque.

Os pequeninos alegrinho e o ferreirinho-relógio também foram detectados, além da presença do andorinhão-do-temporal, espécie migratória que comumente nidifica em chaminés. Área ajardinada com espécies arbóreas nativas e exóticas como espatódea, sibipiruna, grevilha-gigante, figueira-lacerdinha, pinus, abacateiro, araçá e eucalipto.

Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira: 8h às 17h / Sábado: 8h às14h

Parque Ermelino Matarazzo
Rua Abel Tavares, 1564 - Bairro Ermelino Matarazzo - São Paulo - SP
CEP: 03810-110
(11) 2214-7481




  Sobre o EncontraErmelinoMatarazzo
Fale com EncontraErmelinoMatarazzo
Anuncie no EncontraErmelinoMatarazzo
Cadastre sua Empresa no EncontraErmelinoMatarazzo (grátis)



Termos EncontraErmelinoMatarazzo | Privacidade EncontraErmelinoMatarazzo


Bandeira da cidade de São Paulo